Planilha de atendimento ao cliente

Ferramentas e Materiais

Planilha de atendimento ao cliente

Olá! Como vai a sua gestão de clientes?

Esta planilha é uma ferramenta que tem como objetivo te ajudar a identificar melhor o resultado do seu atendimento. É um material desenvolvido para pessoas e empresas que ainda não possuem um sistema de atendimento ao cliente.

* Para utilizar esta planilha é necessário que você possua conhecimento básico de excel.

Como utilizar?

A aba “Dados de atendimentos” deve ser preenchida durante e logo após o atendimento com o cliente. Os campos devem ser completados com as informações solicitadas. Quando for necessário escolher um item da lista, pode-se selecionar dentro da aba que abre junto à célula ou escrever de maneira igual ao encontrado na lista. O campo Código não deve ser alterado, visto que ele é completado automaticamente quando se insere mais um novo dado de atendimento.

A aba “Relatório” devolve de maneira automatizada dois gráficos que representam a quantidade de atendimentos em relação a dois fatores: Status do atendimento e Tipo de solicitação. Tanto as tabelas quanto os gráficos são atualizados automaticamente, não sendo necessário nenhuma atualização por parte do atendente. Caso sejam atualizadas os status de atendimento e os tipos de solicitações, as tabelas e os gráficos também devem sofrer mudanças.

A aba “Listas para configuração” serve para alimentar as listas que são utilizadas durante a aquisição de dados de atendimento. Nela estão os itens que aparecem automaticamente durante o preenchimento dos dados. Podendo ser alteradas quando necessários, salvo o cuidado ao alterar o Status do Atendimento e Tipo de Solicitação, já que estes servem como base para a elaboração do relatório.

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